Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uva



Crescimento e Desenvolvimento do Arroz

  O arroz é uma gramínea anual adaptada a ambiente aquático, que requer temperatura ao redor de 24 a 30ºc e radiação solar elevada.

  A disponibilidade hídrica não é fator limitante, devido ao fato da cultura ser cultivada em condições de solo inundado. O ciclo está compreendido numa faixa de 100 a 140 dias de desenvolvimento.

Fases do Ciclo de Desenvolvimento da Cultura do Arroz

Fase Vegetativa: período que vai da germinação da semente à diferenciação do primórdio da panícula. período de três a quatro semanas;

Fase Reprodutiva: compreende o período entre diferenciação do primórdio da panícula e a fertilização. a duração desta fase varia de três a cinco semanas. este é um período crítico no desenvolvimento da planta. é importante que durante este período a planta não sofra nenhum estresse;

Fase de Maturação: a duração desta fase vai do florescimento à maturação fisiológica, varia de 30 a 40 dias. a duração do período maturação fisiológica a maturação de colheita depende basicamente das condições climáticas vigentes, passando o grão apenas por um processo físico de perda de umidade. após a maturação fisiológica a planta pode demorar de uma a duas semanas até atingir condições para ser colhida mecanicamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário